Embora já tenha comentado esse tema antes no post sobre latanoprosta, achei outro tratamento muito usado em todo mundo e resolvi fazer um post sobre ele !
O tratamento que falei acima é a solução de minoxidil a 2-5% e comentarei tópicos relevante e primordiais para quem está começando a perder alguns fios...
Antes de falar do Minoxidil, vou retomar a questão do ciclo capilar, para que você possa compreender de modo satisfatório e primordial, como é a ação da substância e ainda, desvendar alguns de seus efeitos, além de entender que a queda acentuada inclui várias causas em ambos os sexo como a calvície androgenética e até anemia e carência nutricionais, como a falta de ferro, zinco e biotina, que tornam a estrutura capilar mais susceptível à queda.
Existem três fases básicas de crescimento capilar:
O minoxidil atua no ciclo do cabelo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. O seu agente ativo (substância responsável pela estimulação do folículo piloso) é o sulfato de Minoxidil. Estimula a multiplicação das células da matrix (raiz do cabelo) aumentando a circulação sanguinea no couro cabeludo, o que permite uma melhor oxigenação dessa região melhorando as possibilidades de crescimento saudável para os fios de cabelo existentes.
Seus efeitos inclui anormalidades na regulação de pressão arterial no âmbito sistêmico, e por seus uso tópico (mais comum) irritação e coceira, por conta dos aditivos colados na fórmula e, pode causar caspa em alguns casos, mas nada com que você precise realmente se preocupar, uma vez que seus efeitos são bem menores que a finasterida, embora eu acredito que alatanoprosta seja uma opção mais segura e eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário